Contador de Visitas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Deus capacita seus escolhidos

"Deus olha para aquele que pratica a misericórdia; dele se lembrará no porvir, no dia de sua infelicidade este achará apoio." (Eclesiástico 3:34) ****************************************** Desde criança meu gosto sempre foi MÚSICA! E quem me conhece muito bem, sabe que sempre fui uma pessoa super sensível, frágil, não podia entrar em um hospital ou clínica pois bastava sentir o "cheiro de éter" desses locais, era o suficiente para eu me sentir mal, enjoada, tonta. Ver um ferimento, sangue ... nossa, nem pensar !!!! Meu negócio sempre foi música !!!! Nunca havia sequer trocado uma fralda em criança ou mesmo dar um banho! Pegar peso, nem em pensamento! Serviços braçais???... de jeito nenhum!!! Porém, quando mamãe adoeceu e foi diagnosticado a doença de Mal de Alzheimer, TUDO em minha vida MUDOU ! A primeira transformação foi a responsabilidade para com os horários dos remédios ... depois passei a ter que dar banho nela. No começo não foi nada fácil o momento do banho, pois como eu havia tido uma criação muito rígida, eu tinha dificuldades para dar banho na mamãe. Só o fato de vê-la nua me constrangia! E ter que ensaboá-la era o fim para mim! Então, "tive a idéia" de comprar aquelas esponjinhas de dar banho em nenê, e passei, então, a dar banho na mamãe a ensaboando com este tipo de esponja. Aí as coisas melhoraram para mim! Me lembro quando mamãe passou a ter que usar fraldas ... nossa, foi um horror para mim!!! No começo dava tudo errado, eu não conseguia acertar na colocação da fralda. Foi até que uma amiga enfermeira foi em minha residência e me orientou de como fazer: aí tudo ficou mais prático! Tive de aprender a cortar as unhas das mãos e dos pés da mamãe, cortar o cabelo dela, lavar a cabeça dela tendo o cuidado para que a água não caísse nos ouvidos ... Mas foi no ano de 2009 que eu vivi os piores momentos da minha vida! Minha mãe teve uma infecção urinária bem severa. Ela ficou muito mal! Chegou entrar no pré-coma: não falava, não andava, não comia e nem bebia! E foi nessa época que eu conheci a tal das "escaras", que são feridas que surgem em pessoas acamadas. A mamãe teve várias pelo corpo, mas a pior de todas foi na região do "córcex" (próximo as nádegas). Eu nunca em toda a minha vida tinha feito um curativo ! Mas, devido a necessidade, fui "obrigada" a aprender a fazer curativos. Tive, até que assistir um "desbridamento" (retirada de carne podre do corpo). Essa escara foi enorme e de grande profundidade, minha mão direita (fechada) cabia dentro do ferimento!! Eram necessários 2 ou 3 curativos por dia! E sempre tendo pessoas para auxiliar no processo; e, nesse ponto, sou muito grata aos nossos vizinhos que nos ajudaram em tudo o que puderam! A escara era tão grande que diziam que minha mãe morreria por conta daquele ferimento. Todas as vezes que eu realizava os curativos eu 'chamava" por JESUS! Pedia que usasse das minhas mãos para CURAR aquele ferimento tão profundo! Me lembro de certa noite, mamãe ardia em febre e "cheirava podre", por conta daquele ferimento ... eu sentia que "a estava perdendo"; então, CLAMEI POR JESUS, PELA MISERICÓRDIA DE DEUS!! Eu dizia aos prantos: Senhor, Tu chorastes pela morte de Seu melhor amigo, Lázaro. O Senhor podes imaginar como estou me sentindo,agora, vendo minha mãe morrer as poucos. Eu sei que TU PODES CURÁ-LA, se quiseres! Se for da Tua vontade, CURE-A, senão, leve-a agora e acaba com o sofrimento dela e de meu pai e eu! Graças a Deus, a mamãe "reagiu" e após 8 meses, a escara fechou!! Certa vez, uma enfermeira me perguntou como eu tinha conseguido "fechar" aquela escara,e eu respondi três coisas: soro fisiológico, sulfadiazina de prata e FÉ, MUITA FÉ!!! Mas o episódio mais desagradável, foi quando o intestino da mamãe não funciou mais, e não havia remédio que desse jeito! Então, eu fui aprendendo a retirar as fezes com as próprias mãos! É lógico que eu fazia esse procedimento utilizando-se sempre de luvas descartáveis. Vale a pena aqui ressaltar que além de cuidar da mamãe, eu realizava todas as tarefas diárias da nossa casa, e ainda aos finais de semana saía para Evangelizar através da música. É interessante como DEUS NOS CAPACITA ! Eu nunca havia feito um cursinho de enfermagem, mas excepcionalmente eu estava sendo bastante habilidosa nas tarefas que se espera que um enfermeiro realize. Deus sonda os nossos corações ... e Ele sabendo das minhas dificuldades e limitações , dia após dia foi-me capacitando para exercer o ofício de enfermeira. DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, ELE CAPACITA SEUS ESCOLHIDOS! Com base nessa afirmativa, ao longo dos anos fui "percebendo" a presença de Deus em minha vida. Se eu acreditava e tinha fé em Deus, em Jesus e na Virgem Maria, depois do surgimento da doença de Alzheimer em minha mãe, eu passei a acreditar muito mais na existência de Deus! Me lembro de quantas vezes pensei em desistir de tudo, pois já não aguentava mais a carga de ter que cuidar da mãe praticamente sozinha, pois papai era muito idoso, doente, e não podia ajudar muito ... Chegamos até pensar em colocá-la em um asilo! Mas o AMOR falou mais alto em nossos corações e NUNCA mais pensamos ou dissemos isso! Por isso que sempre digo as pessoas para que não tenham medo ao "perceber" os "planos de Deus" em suas vidas, pois às vezes pensamos que não iremos ter CONDIÇÕES para realizar isto ou aquilo, mas DEUS ELE SEMPRE NOS CAPACITA, ainda mais quando Ele sabe que estamos a frente de uma causa nobre, como esta que estou citando nesta postagem. Quantas vezes eu precisava levantar sozinha, da cama, a mamãe! Tinha dias que eu já me sentia sem forças, com os braços e as pernas todos doloridos, devido a tanto esforços diário. Mas Deus SEMPRE esteve PRESENTE, e Ele me dava uma força pra tudo! Várias vezes em que fui levantar a mamãe da cama para alimentá-la ou dar-lhe o banho, eu a sentia leve como uma pluma! E com a maior facilidade eu a levantava da cama!!! Deus é maravilhoso! ELE ESTÁ SEMPRE CONOSCO!!!...**************************************** "Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo." (Provérbios 3,5-6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário