Contador de Visitas

terça-feira, 5 de março de 2013

Como consegui levar a mamãe à médica geriatra

Não foi fácil convencer a mamãe dela ir a um médico. Ela se irritava toda vez que eu eu falava no assunto! Só faltava me agredir!!! Depois de inúmeras tentativas pedindo ajuda aos familiares para me ajudar a convencê-la, certa vez ao comprar uma revista religiosa em uma Banca de Jornal, li um artigo em que falava sobre as "pílulas do Frei Galvão". Não pensei duas vezes, escrevi uma cartinha para o "Mosteiro da Luz", em São Paulo, relatei o que estava acontecendo e solicitei as tais "pílulas". Em pouco tempo, recebi as "pílulas" e um papelzinho explicando como deveria proceder. As "pílulas" foram enviadas para ela, para o meu pai que ainda era vivo na época, e para mim também!!!! Sinceramente falando, sabemos que "a fé remove montanhas" ... eu só sei que após 1 mês de termos tomados as "pílulas", a minha mãe um dia chegou até a mim e disse: vamos ao médico hoje? Eu fiquei bastante surpresa com a pergunta dela! E é claro, não perdi tempo! A levei imediatamente na clínica aonde tínhamos um plano de saúde familiar. E para minha sorte, naquele dia consegui vaga com uma médica geriatra. Já nessa primeira consulta, apos meus relatos do que eu vinha observando na minha mãe, a doutora foi logo solicitando uma Tomografia Computadorizada da cabeça; e mesmo sem mesmo ela ter feito o exame, a doutora foi logo administrando medicamentos para memória já com a suspeita de Alzheimer. Eu nem sabia ao certo o que era essa doença! Já tinha ouvido falar e havia presenciado em uma das visitas que eu fazia em asilos juntamente com o pessoal da igreja que eu frequentava. Mas eu posso aqui afirmar: SÓ SE SABE REALMENTE O QUE É ALZHEIMER QUANDO A GENTE CONVIVE COM A DOENÇA! Fiquei satisfeita com essa primeira ida ao médico. Mas depois veio outro problema: como levá-la pra fazer o tal exame????? Mas, graças a Deus, consegui ajuda, dessa vez, com um irmão e ele a levou para fazer a Tomografia Computadorizada da cabeça. Já com o resultado do exame em mãos, retornamos a médica. E aí veio a comprovação de tudo: MAMÃE ESTAVA MESMO COM ALZHEIMER!!!! A doutora me avisou que não era pra eu me culpar pelo "tempo perdido", mas sim o que se poderia fazer daquele dia em diante, já que a mamãe já se encontrava com o Alzheimer em estágio bem avançado. A doutora também disse que era para eu "agradecer a Deus", pois só assim eu saberia quem seriam meus amigos! Até hoje não me esqueço dessas palavras, e hoje sei bem o significado delas!!! Sou uma pessoa extremamente religiosa e temente a Deus! E tenho certeza que com a ajuda de Deus e das "pílulas do Frei Galvão", só assim consegui levar a mamãe ao médico! Olha, eu aqui escrevendo estas linhas é uma coisa, outra coisa seria vocês verem com os próprios olhos a reação dela toda vez que eu tentava convencê-la de ir ao médico: ela simplesmente se transformava! Parecia um animal feroz!!!! ************************************************************************************ Lembro-me, também, que a doutora geriatra falou do quanto era importante a família se mostrar presente! E orientou para que de vez em quando a levasse aos locais que ela tinha hábito de ir. A médica informou que tudo isso iria ser de grande valia para "reavivar" a memória da mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário