Contador de Visitas

sábado, 4 de março de 2017

A DESPEDIDA

DOMINGO - 16 de outubro de 2016 Hora: 12h:30min Como de costume fui ao quarto da mamãe Aracy para alimenta-la, troca de fralda e curativos nas escaras. A levantei com muito cuidado e a sentei na beirada da cama. Ela me olhava fixamente...e seu olhar estava sem o brilho costumeiro. Enquanto a alimentava ela tentava falar comigo. De repente senti sua respiração mais fraca. O Fred estava por perto neste momento. Pressentindo o pior eu entreguei a bandeja ao Fred (meu namorado) e lhe disse: - Parece que Deus quer que eu presencie o que eu tanto pedi para que eu não visse. Olhei para mamãe Aracy, já com lágrimas aos olhos e fiquei cariciando o rosto e os cabelos dela. - Você quer ouvir música? Ela disse que sim. Então o Fred ligou o rádio bem baixinho. Ela demonstrou gostar da música que tocava na hora. Eu me enchi de coragem e comecei a dizer: - Aracy... Eu sou sua filha... Se você quiser ir, vá em paz. Eu vou ficar bem. Jesus hoje está te libertando de todo esse sofrimento. Você sabe que eu te amo! E que me rasguei em AMOR durante esses anos pra cuidar de você e não te abandonei. Você está em sua casa, em sua cama como eu te prometi. Você foi um anjo na terra e que só fez o bem: agora é hora de voltar para Deus! Me desculpa se eu falhei em alguma coisa. Tentei cuidar das suas coisas, da sua casa, de tudo como você sempre o fez. Perdoa àqueles que te abandonaram. Segue em paz... Vou ficar bem e o Fred vai cuidar de mim. (Mamãe chorou nesta hora). Ao ver suas lágrimas repeti que eu a amava. Fiquei segurando suas mãos. Peguei a boneca Mariazinha e mostrei pra ela...falei que ela também estava ali. Enfim ela deu um suspiro...e se foi!
Obs.: CONTINUO ATIVA NA PÁGINA CRIADA NO FACEBOOK "ALZHEIMER: AMOR E RENÚNCIA". Vide link: http://www.facebook.com/alzheimeramorerenuncia ESTA PÁGINA ESTÁ ATIVA DESDE O DIA DA SUA CRIAÇÃO: 26 DE JUNHO DE 2014.

7 comentários:

  1. Sou estudante de enfermagem, faço estágio em uma casa de repouso onde presencio inúmeras mãezinhas passarem pelo que dona Aracy passou, porém sem o carinho e amor com o qual você a permitiu passar.Que Deus te abençoe querida guerreira, me emocionei com tudo o que li aqui,e tenha certeza que dona Aracy foi muito feliz,mesmo nos momentos difíceis,pois ela sentiu o seu amor,o seu cuidado.Fico feliz pois ainda existem filhos como você,que se enchem de amor e lutam,cuidam até o fim, daquela que um dia te cuidou com tanto carinho e renuncia também. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Grata por suas palavras edificantes. Eu continuo com este tema no facebook: www.facebook.com/alzheimeramorerenuncia .

    ResponderExcluir
  3. Saudações! Minha mãe tem o diagnóstico de alzheimer já a 10 anos e estamos conseguindo enfrentar as limitações da doença, não consegui conter a emoção ao ler seu depoimento, obrigado por dividir conosco sua experiência, que Deus continue a lhe abençoar hoje e sempre, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Eu continuo relatando sobre a Doença de Alzheimer na página no facebook: www.facebook.com/alzheimeramorerenuncia . Te espero por lá! Abraços...

      Excluir
  4. Nossa me emocionei , minha mãe tem alzheimer , e ha uns 4 meses parou de andar, falar , e comer ela se alimenta por sonda em casa mesmo ,mais esta sendo muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus dê muita força a você e sua família, pois realmente não é fácil quando eles ficam assim meio que "vegetativos"... Apesar do estágio e, que se encontra continue dando amor, carinho, atenção... eles sentem que são queridos, amados ... mesmo que não tenham mais como externar através da fala ou gestos.

      Excluir
  5. Sou Charlotte Johnson, 65 anos, aqui em Alberta, Canadá. Com o novo remédio à base de ervas que comprei do Dr. James, o remédio à base de ervas, a África Ocidental era minha única maneira de me livrar do meu Alzheimer, o remédio à base de ervas reverteu minha condição e aliviou todos os sintomas. No início, estava muito hesitante em falar sobre meu Alzheimer, mas espero que ainda possa ajudar alguém. Acho que esta será uma informação muito importante para todos os pacientes com Alzheimer, porque o elemento mais violento da sociedade hoje é a ignorância. Seja em qualquer condição, uma dieta saudável e remédios de ervas e raízes naturais do Dr. James são o caminho para uma recuperação rápida. Eu sofri de Alzheimer por muitos anos, lutei por recomendações médicas adequadas, cuidados e todas as formas de tratamento humano com pouca melhora. Passei por muitas noites sem dormir e por períodos de intensa tristeza, como a maioria das famílias. Fui recomendado por um amigo para usar o remédio de ervas do Dr. James para o meu Alzheimer com grande esperança e segurança. Eu nunca duvidei do meu amigo, mas para contatar o Dr. James. E comprei seu remédio de mistura de ervas que foi eficaz e finalmente sinto que meu Alzheimer desapareceu sem mais sintomas. Ele também me disse que conseguiu curas para doenças como doenças pulmonares, doenças renais, verrugas, transtorno bipolar, herpes zoster, HPV, ALS, CÂNCER, SÍNDROME NEFRÓTICA, HIV / AIDS, vírus herpes, câncer de ovário, câncer de pâncreas, câncer de bexiga, câncer de próstata, Glaucoma., Cataratas, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Autismo. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, Doenças de Tach, Lúpus, Dor nas costas, demência, câncer de pele, .Câncer testicular, Leucemia, HEPATITE A, B, C, Contate o grande em seu e-mail
    DRJAMESHERBALMIX@GMAIL.COM Com os medicamentos fitoterápicos do Dr.James para Alzheimer, confie em sua cura permanente para o Alzheimer e você testemunhará como eu, obrigado a todos.

    ResponderExcluir